Sobre ILSI

A missão do ILSI é fornecer base científica visando a melhoria da saúde e do bem-estar público.

A abordagem One ILSI para executar essa missão tira proveito dos pontos fortes específicos de cada uma das filiais do ILSI e do ILSI Research Foundation, a fim de maximizar as contribuições da organização para o bem comum.

One ILSI

A filosofia One ILSI estimula as entidades do ILSI a trabalharem juntas, com vistas a identificar e solucionar questões de natureza científica, ainda sem resposta, em quatro áreas temáticas que englobam o foco principal do trabalho do ILSI: segurança da água e dos alimentos; avaliação do risco e toxicologia; nutrição e saúde; e agricultura sustentável e segurança nutricional.

A rede ILSI está empenhada em aprimorar o conhecimento científico nessas áreas, e a estratégia One ILSI mostra o alcance do nosso impacto ao redor do mundo.

Os Nossos Pontos Fortes

Parcerias Público-Privadas
O ILSI tem mais de 30 anos de reconhecida experiência em reunir especialistas de vários setores – indústria, academia, governo, sociedade civil – para planejar e implementar programas científicos bem-sucedidos.

Clareza de Visão nos Âmbitos Nacional, Regional e Internacional
A estrutura de filiais do ILSI permite compreender preocupações relativas à saúde dentro de seus contextos. A organização aproveita ao máximo seus recursos humanos e financeiros em escala internacional, para ajudar a solucionar questões científicas, a fim de personalizar intervenções de saúde culturalmente relevantes e desenvolver capacidade científica no âmbito local.

Da Ciência Básica à Aplicada
O ILSI financia e conduz pesquisa básica, gerando conhecimento, para ajudar a prever e explicar fenômenos em toda a incrível gama de disciplinas que constituem as ciências da vida. O ILSI usa esse conhecimento científico puro, para desenvolver programas, intervenções e tecnologias de uso prático que melhoram a saúde humana e a segurança do meio ambiente.

Nossos Valores

Benefício Público
Todas as nossas atividades científicas têm uma finalidade clara e visam um benefício de natureza pública.

Colaboração
Ao compartilharem seus pontos de vista, cientistas dos mais variados setores da sociedade – tanto do segmento público quanto do privado – conseguem tratar melhor de questões científicas e de saúde complexas.

Transparência
Todas as atividades científicas são conduzidas de maneira aberta e transparente, e todos os resultados científicos são disponibilizados para o público, a fim de assegurar a confiança na integridade do processo e dos resultados.